• Oct
    09
    Author: Erick Pessoa

    Não tem como adjetivar essa cidade única com nada menos que i mpressionante. Cingapura consegue ser uma agradável surpresa para quem a visita com baixas expectativas ou com poucas informações sobre a cidade, como foi o meu caso, que queria apenas visitar esta cidade do sudeste asiático que fez seu nome através de um crescimento econômico único. Se você, como eu, estiver esperando só ver arranha-céus de um centro financeiro moderno, ficará maravilhado com a arquitetura colonial britânica perfeitamente preservada do fim do século XIX e os “quays” – casarões germinados às margens do rio Cingapura – que são uma atração obrigatória para os turistas com seus bares, e uma badalada vida noturna.

    Cingapura não só está preparada como convida turistas a visitá-la. A cidade inteira assim como todo o transporte público oferecem sinalizações em inglês, mandarim e malaio. Para falar a verdade, inglês é praticamente a língua oficial e falada por quase todos em Cingapura sendo assim, se por um milagre você conseguir se perder, qualquer um poderá te ajudar a encontrar o caminho certo.

    A cidade não é muito espalhada e se você é do tipo que gosta de andar por aí, não é uma tarefa impossível ir de um ponto turístico ao outro a pé. Isso vai permitir que você aprecie o quão verde e limpa é a cidade, o que faz o povo de Cingapura se encher de orgulho. Na verdade, o governo chega ao extremo para manter tal limpeza. Você pode ser multado e preso se for pego jogando lixo na rua e a goma de mascar é banida por lei do país. Se você preferir o conforto do transporte público, Singapura tem um dos melhores sistemas de metro do mundo, que ainda está em expansão. O objetivo é ter uma estação a menos de 500 metros uma da outra e tudo isso com um preço bem acessível. Táxi é outra opção de transporte para locomoção e com um preço bem razoável, com pontos determinamos pela cidade para poder apanhar um. Um sistema público de transporte foi a maneira que o governo encontrou para tentar evitar engarrafamentos monstruosos, considerando que a densidade demográfica do país é de 6.814 hab./km2.
     

    Depois de conhecer as atracões tradicionais da cidade como o Hotel Raffles, a ilha Sentosa, Boat e Clarke Quays, chega a hora do passatempo favorito dos cingapurianos; compras. Você pode facilmente ficar de queixo caído com um inocente passeio pela Orchard Road, rua que deixa a Rodeo Drive de Bervely Hills no chinelo. Ser cercado por fachadas de 3 metros de altura com anúncios enormes de Prada, Louis Vuitton, Armani e outras grifes famosas não vai te inibir de gastar os dólares cingapurianos, já que existem shoppings repletos de lojas a quase cada 100 metros um do outro, oferecendo não só costure maios mas também produtos acessíveis à meros mortais. Uma grata surpresa foi ver que os preços não são ruins, de vestuário à electrónicos. Na verdade, você será capaz de encontrar roupas por um preço bem em conta, algumas vezes mais barato até que em Hong Kong, outro paraíso consumiste. Eletrônicos ainda é melhor procurar mais e se tiver chance, comprar em Hong Kong.

    A população deste jovem país é composta basicamente de malaios, chineses, indianos e expatriados, todos muitos simpáticos e hospitaleiros. Este mix também oferece uma enorme variedade de locais interessantes para se visitar, como o templo hindu de Sri Perumal, ou ir barganhar tapetes persas no bairro árabe ou comprar seda e visitar um templo budista em Chinatown, tudo à uma curta distância um do outro. Além dessa riqueza cultural, essa mistura oferece uma maravilhosa riqueza gastronómica. Os sabores disponíveis em Cingapura é único mas pode estar preparado para ter sua capacidade de aguentar comida picante testada.

    Essa ilhota vai com certeza deixar uma boa impressão em você.

     

     

    Tags: Cingapura,Singapore,Singapura
    Publicado 9th October, 2009 Categoria Cingapura 0 Comentários Positivo () Negativo ()
  • Deixar um comentário
  • Comporte-se e permanecer no tópico! Seu endereço de email não será publicado.
  • Nome (necessário):
  • Email (necessário):
  • Comentários:
Copyright 2009 - Vivo Viajando | Posts | Comments Design Concept by Tony Wang based on CarbonCMS. XHTML|CSS