• Jul
    04
    Author: Erick Pessoa

     

    Talvez por causa da música símbolo da Bossa Nova, esta praia é uma das mais conhecidas da cidade do Rio de Janeiro. Com 2 km de extensão, indo da pedra do Arpoador ao canal do Jardim de Alah, uma das praias mais famosas da cidade também é point de várias tribos diferentes, de surfistas no arpoador, hippies paz e amor no Posto 9 e patricinhas e mauricinhos no posto 10.

    Com sua praia de areia branca e fina, este espaço gratuito e democrático em fim de semana de sol é disputado entre ambulantes vendendo de tudo um pouco, redes de vôlei, frescobol, e barraquinhas vendendo bebidas. Esse território de ninguém é o point para o carioca marcar encontros para colocar o assunto em dia e se exercitar, além de se bronzear.

    Várias das barracas que vendem bebidas oferecem chuveiro para se refrescar ou tirar a água salgada do corpo. Cuidado com mergulhos no mar de Ipanema. Apesar de não ter grandes ondas, a correnteza é forte e as valas são freqüentes e, mesmo sendo um nadador experiente, a chance de ser arrastado e precisar de ajuda para sair do mar é algo bem real.

    Não deixe de tomar uma água de coco gelada ou então um mate com limão. Para comer, a praia está bem servida. Além do tradicionalíssimo biscoito Globo (polvilho), ainda se pode comer um delicioso queijo coalho na brasa com orégano. Se você for mais do estilo natural, diversos “fabricantes” de sanduíches oferecem as mais variadas combinaçõ es. De sobremesa, pode-se optar pelo sacolé do Claudinho de vários sabores (um sorvete cremoso artesanal dentro de um saquinho plástico) ou então o já famoso “Aaaaaaaaaaabacaxi”, vendedor que adora gritar o nome do seu produto para assustar as meninas.

    Praias do Leblon e Ipanema vistas do Mirante do Leblon

    Cada posto de salvamento oferece banheiros públicos (custo de 1 real), assim como chuveiros para a saída da praia. Uma boa dica é aproveitar a caminhada até o mirante do Leblon, de onde você terá uma vista privilegiada de toda a orla Ipanema/Leblon ou então apreciar o pôr-do-sol das pedras do Arpoador, no extremo oposto da praia.

    Visando melhorar ainda mais a região, a prefeitura do Rio, assim como fez na praia de Copacabana, instalou uma rede de acesso à internet sem-fio (WiFi) por toda a orla de Ipanema mas, sinceramente, não é muito recomendável deixar seu notebook muito à mostra. Mesmo assim, utilizar seu celular para checar os emails ou mandar uma foto para a família é plenamente possível, uma vez que a área é relativamente segura durante o dia.

    ="javascript:pageTracker._trackPageview('/outbound/article/maps.google.com');" href="http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=en&geocode=&q=Praia+de+Ipanema+-+Ipanema,+Rio+-+RJ,+Brazil&ie=UTF8&split=0&sll=-22.944612,-43.206041&sspn=0.098575,0.01976&z=15&iwloc=A" target="_blank">Como Chegar

    Tags: Brasil,Brazil,Ipanema,praia,Rio de Janeiro
    Publicado 4th July, 2009 Categoria Rio de Janeiro 0 Comentários Positivo () Negativo ()
  • Deixar um comentário
  • Comporte-se e permanecer no tópico! Seu endereço de email não será publicado.
  • Nome (necessário):
  • Email (necessário):
  • Comentários:
Copyright 2009 - Vivo Viajando | Posts | Comments Design Concept by Tony Wang based on CarbonCMS. XHTML|CSS