• Jun
    06
    Author: Adriana Nunan

     

    Achar um bom hotel em New York não é tarefa fácil. Isso porque a hospedagem lá é cara (como o resto da cidade) e você tem a opção de ficar em um pulgueiro longe de tudo, mas pagando pouco, ou ir a falência tentando ficar melhor instalado e localizado.

    Eu já estive na cidade algumas vezes, mas na primeira ocasião que fui tive esse mesmo dilema. Como pra mim localização é sempre crucial decidi perguntar a alguns amigos que tinham morado na cidade qual era o melhor lugar para ficar. Me indicaram uma área e eu, junto com o GoogleMaps e o Trip Advisor achei o Hotel Grand Union.

    Confesso que estava receosa de início. Afinal, o preço era razoável e a localização fantástica. Resolvi ligar para lá antes de reservar para tirar todas as minhas dúvidas. Isso feito, reservei um quarto e “seja o que Deus quiser”.

    Felizmente, tive uma grata surpresa. A localização, de fato é excelente. Fica em Midtown Manhattan, a duas quadras do Empire State Building. Da para fazer compras a pé (a região é ótima para isso) ir ao Central Park, ao Rockefeller Center e New York Public Library, por exemplo. Além disso, tem 6 estações de metrô perto. Melhor que isso, impossível.

    O hotel é pequeno e eu diria até meio “escondido”, mas é super seguro. Os quartos são limpos (sem cheiro de mofo), a cama é legal, o banheiro é bom, tem ar-condicionado/aquecedor, frigobar, TV a cabo e internet wi-fi (isso é novo, ainda não sei como funciona). Não são quartos enormes, mas quem vai para NY e fica no quarto o dia todo? rs

    No lobby tem um Coffee Shop (Captain´s Café) que é bem honesto. Eu prefiro comprar umas besteiras no supermercado para tomar café da manhã no quarto mesmo (acho mais rápido e mais barato) ou então tomo café na rua andando (“Like a real New Yorker”). 

    O staff (composto basicamente por pessoas do leste europeu) é atencioso e correto (nunca tive problemas com eles). O site do hotel é um pouco “amador” mas as imagens dos quartos são bastante fiéis e da para vocês terem uma boa noção do que irão encontrar.

    Em suma: eu me considero uma pessoa bastante fresca e exigente (alguns me acham “perua” – rs) e eu certamente não fico em qualquer lugar, mas sempre que volto a NY me hospedo no Hotel Grand Union. Bom, bem localizado e por um preço honesto. Recomendo de olhos fechados.

    UPDATE: (novembro 2009):     Voltei a NY  e, mais uma vez, fiquei no Grand Union. Uma amiga minha tinha acabado de voltar de lá também e reclamou um pouco do chuveiro e do tamanho do quarto (mas esse eu sempre avisei que era pequeno - rs). Quanto ao chuveiro, de fato ele é meio fraquinho, mas nada que comprometa. Eu tenho cabelo comprido (e volumoso) e lavei sem problemas.   A portaria do hotel foi reformada recentemente e está mais bonitinha, mas os quartos continuam iguais. Bom, pelo menos o que eu fiquei.    Agora tem internet, mas é paga (e cara). Ou seja: esqueçam. Procurem hot spots pela cidade e sejam felizes. :)   De resto, achei o hotel meio caidinho, mas pode ter sido também porque eu tinha ficado recentemente no Trump Taj Mahal em Atlantic City e esse sim é um hotel 5 estrelas. Digamos que foi um pouco chocante a mudança - ainda que esperada - rs.    Resumindo: o Grand Union não é lá essas coisas, mas é honesto, limpo, seguro e hiper bem localizado. Além disso, para os padrões de NY é barato. Continuarei me hospedando lá até alguém me apresentar uma alternativa melhor. Eu, por enquanto, ainda não encontrei.

    onde fica:  

    Site do hotelhttp://www.hotelgrandunion.com/index.html

    Tags: Grand Union,Hotel,New York,Nova Iorque,NYC
    Publicado 6th June, 2009 Categoria Nova Iorque 0 Comentários Positivo () Negativo ()
  • Deixar um comentário
  • Comporte-se e permanecer no tópico! Seu endereço de email não será publicado.
  • Nome (necessário):
  • Email (necessário):
  • Comentários:
Copyright 2009 - Vivo Viajando | Posts | Comments Design Concept by Tony Wang based on CarbonCMS. XHTML|CSS