• Aug
    26
    Author: Erick Pessoa

    Se você como eu não se cansa de ver essa paisagem tombada pela UNESCO, o hotel Yeatman atende à todas suas preces. Com todos os seus 82 quartos voltados para o rio Douro, da varanda do seu quarto você tem a incrível vista do casario do Porto às margens do rio e este hotel não economiza no conforto, na verdade. nada aqui é de segunda e tudo foi pensado para ter o perfeito equilíbrio entre o conforto, bom gosto e a cultura vinícola. Isso mesmo, vinho é o tema central, principalmente o vinho do Porto. 

    Segundo hotel do mundo a oferecer um spa Caudalie Vinothérapie, utiliza-se das propriedades do vinho e das uvas para diversos (e caros) tratamentos de beleza. Sinceramente, só a vista que é oferecida de todos os quartos é quase um spa em si. 11 dos 82 quartos são patrocinados por vinícolas tradicionais de vinho do Porto, muitas dela com caves que podemos visitar às margens do rio Douro como Croft, Ramos Pinto entre outras. A diferença desses quartos para os outros é a decoração exclusiva, que ficou à cargo de cada uma. Com isso temos pequenos detalhes como garrafas antigas, pequenos pôsteres com propagandas antigas e diferentes combinações de cores da decoração, tudo com excelente bom-gosto. 

    Como disse acima, cada quarto tem uma bela varanda que é brindada com a maravilhosa vista do centro antigo da cidade do Porto. Passei o ano-novo lá e a experiência foi inesquecível, vendo os fogos sobre a cidade do porto, saboreando um ótimo vinho local. A varanda é espaçosa, com aproximadamente 20m2 e tem uma mesa com duas cadeiras, podendo-se até efetuar pequenas refeições apreciando a paisagem. Essa vista é tão importante que até o banheiro tem vista para a varanda caso queira passar um tempo  relaxando na banheira com uma taça de vinho na mão, à lá filmes holywoodianos. 

    Se sua paixão é vinhos, esse hotel sem dúvida vai te atender. Além do spa e quartos temáticos, a piscina infinita (vista espetacular) tem o formato de um decantador e o principal; uma adega com mais de 25.000 garrafas e logicamente uma vasta oferta de vinhos  portugueses, com diversos Porto vintages. 

    Vale dizer também que o hotel tem um approach ecologicamente correto, utilizando-se de painéis solares e também colhendo a água da chuva assim como reciclando a água utilizada em seu prédio. 

    O café-da-manhã é farto, oferecendo desde pratos internacionais como também tradicionais guloseimas portuguesas. Obviamente tudo isso tem um preço mas vou confessar à vocês, poderia ser mais caro. Se um hotel como o Everest no Rio de Janeiro, em Ipanema mas fora da praia e sem vista panorâmica custa R$600, encontrar um quarto com mais de 25m2 e com a vista que oferece por em torno de 200 euros não é algo absurdo para um hotel de luxo e cinco estrelas. Vale dizer que se você reservar com antecedência, consegue suites por 139 euros (que foi o nosso caso).

    Se um dia quiser ter uma vida de rei, apreciando a bela vista que o centro histórico do Porto possa lhe proporcionar, não há nada melhor que o Yeatman. 

     Site: http://www.the-yeatman-hotel.com/en/

    Tags: Hotel,Portugal,Porto,
    Publicado 26th August, 2012 Categoria Porto 0 Comentários Positivo () Negativo ()
  • Deixar um comentário
  • Comporte-se e permanecer no tópico! Seu endereço de email não será publicado.
  • Nome (necessário):
  • Email (necessário):
  • Comentários:
Copyright 2009 - Vivo Viajando | Posts | Comments Design Concept by Tony Wang based on CarbonCMS. XHTML|CSS