• Aug
    12
    Author: Erick Pessoa

    Restaurantes à beira do Douro na badalada zona das caves em Vila Nova de Gaia tem aos montes mas como gostei muito deste, resolvi escrever um post detalhando minha experiência. 

     O restaurante O Bacalhoeiro me atraiu pelo nome. Como um bom brasileiro, sinto uma necessidade tremenda de comer bacalhau quando em Portugal. Com uma bela decoração moderna, acabei entrando pois como estava sozinho, me senti à vontade de pedir as coisas mais esdrúxulas que me viessem a cabeça. 

    Antes de mais nada, vale dizer que sou bem exigente com a qualidade do prato de bacalhau que como já que fui muito mal acostumado com as incríveis bacalhoadas preparadas pela minha querida Tia Luiza. Não existe no mundo Bacalhau com natas como o que ela prepara. Sendo assim, eu estava preparado para ser bem crítico. Resolvi pedir o que havia de mais diferente para mim no cardápio, que foi uma sopa de bacalhau. Enquanto esperava pedi dois bolinhos de bacalhau e duas pataniscas de bacalhau. Aqui vai a explicação como uma mera curiosidade; o bolinho de bacalhau é feito com batata e a patanisca leva farinha de trigo e tem uma forma de pequenas panquecas. Quando já estava preparado para reclamar da demora dos bolinhos e das pataniscas qual foi minha surpresa quando ambas chegaram quentinhas à mesa? Isso mesmo, quentes! Caso ainda não tenha percebido, em Portugal normalmente os bolinhos de bacalhau são servidos frios ou na melhor das hipóteses, à temperatura ambiente. Eles raramente são fritos na hora. Tanto os bolinhos quanto as pataniscas estavam ótimas e valeram até repeteco. A sopa de bacalhau estava bem saborosa também. 

    No dia seguinte repeti a dose dos petiscos entre uma visita as caves e novamente servidos quentes então não foi um acaso do destino, eles realmente são servidos desta maneira. Não deixe de pedir o azeite de oliva e aplique pelo menos um filete, fica delicioso. Eu particularmente sou viciado em azeite de oliva então dou um verdadeiro banho de azeite nos bolinhos, para espanto do garçom português. Os preços são acessíveis, com um prato individual de bacalhau custando menos de 15 euros. O serviço é aceitável mas nada especial nem super atencioso. 

    Site (que diga-se de passagem não funciona):
    www.obacalhoeiro.com.pt

     

    Endereço:
    Avenida Diogo Leite, 74
    4400-111 Vila Nova de Gaia

    Tel: +351-223-759-408

    Tags: Restaurante,Bacalhau. comida,Porto,Portugal,
    Publicado 12th August, 2012 Categoria Porto 1 Comentários Positivo () Negativo ()
  • Deixar um comentário
  • Comporte-se e permanecer no tópico! Seu endereço de email não será publicado.
  • Nome (necessário):
  • Email (necessário):
  • Comentários:
Copyright 2009 - Vivo Viajando | Posts | Comments Design Concept by Tony Wang based on CarbonCMS. XHTML|CSS