• Aug
    04
    Author: Erick Pessoa

    Localizado no centro histórico da cidade do Porto, o Hotel Don Infante Sagres é considerado o melhor hotel boutique do Porto e faz parte do grupo Small Luxury Hotels of the World. Localizado entre as estações do metrô Trindade e Aliados, fica perto das principais atrações da cidade como a torre dos Clérigos, Estação de São Bento e até mesmo do cais se quiser caminhar um pouco mais (algo em torno de 15 minutos) e talvez por ser bem central e em um prédio dos idos dos anos 50, não dispõe de garagem então se estiver de carro, terá que pagar estacionamento mas pelo menos é bem próximo do hotel. 

    Logo no check in nos é oferecido uma taça de vinho do Porto, um dos grandes símbolos da cidade. O atendimento na recepção é extremamente eficiente e amigável e na verdade  o serviço em geral do hotel é de alto nível. 

    O lobby e os quartos são decorados em um estilo neo-barroco, o que ajuda a dar um ar luxuoso ao hotel assim com também o deixa com um ar mais histórico se comparado com as decorações modernas de outros hotéis cinco estrelas. Um ponto alto da decoração é o elevador antigo amplo, que tem até sofá dentro.

    Os quartos não são muito espaçosos mas são confortáveis, especialmente a cama. O sistema de ar condicionado é ultra moderno e altamente silencioso. Em termos de tecnologia, ele fica devendo pois a qualidade do sinal da TV não era boa e não oferece internet gratuita. Até pouco tempo a única opção era via wifi da swisscom, comum em hotéis de luxo e caríssima, cobrando 20 euros por dia. Agora pelo menos existe outro serviço que se paga 3 euros por dia para ter acesso à internet no quarto. 

    A maior vantagem do hotel acaba por ser também um dos grandes problemas no fim-de-semana, pelo menos no verão. Por ser bem central e especialmente em uma região relativamente boêmia da cidade, não é raro ter shows com música ao vivo exatamente em frente ao hotel e os frequentadores dos bares saem aos berros por volta das 3, 4 da manhã. Dependendo do quarto que você fique e quão leve seja o seu sono, isso pode se tornar um problema. Nas três noite que fiquei no hotel (quinta à sábado) todas as noites tiveram eventos mas como eu tenho o hábito de dormir tarde, não me incomodou mas ao fazer o check out no domingo de manhã, ouvi um casal pedindo para trocar de quarto exatamente por causa do barulho.  

    O quarto duplo sai em torno de 120 euros, o que é um ótimo preço pelo serviço, localização e conforto. Vale dizer também que neste valor está incluso café-da-manhã continental, onde são oferecidos três pratos quentes (ovos mexidos, bacon, salsicha) e um bufê. Farto mas nada surpreendente.  

    Entre os serviços do hotel, existe um spa (Angkor Wat) que confesso não ter experimentado já que estou vivendo em Xangai, onde massagem aqui é quase tão comum como botequim da esquina no Rio de Janeiro. 

    Conclusão

    Bom preço para um hotel boutique com uma localização e serviço espetacular. Infelizmente, a vizinhança é movimentada e pode afetar quem procura por paz e sossego. 

    Site 

    http://www.hotelinfantesagres.pt/PT/index.html

    Tags: Hotel,Portugal,Porto,
    Publicado 4th August, 2012 Categoria Porto 0 Comentários Positivo () Negativo ()
  • Deixar um comentário
  • Comporte-se e permanecer no tópico! Seu endereço de email não será publicado.
  • Nome (necessário):
  • Email (necessário):
  • Comentários:
Copyright 2009 - Vivo Viajando | Posts | Comments Design Concept by Tony Wang based on CarbonCMS. XHTML|CSS