• Jun
    14
    Author: Erick Pessoa

    Encontrar um restaurante realmente regional e bom é sempre um desafio, especialmente quando se está do outro lado do mundo. Por isso, posso dizer que o Latina, uma churrascaria brasileira, tem a difícil missão de atender às minhas expectativas, especialmente porque sou um brasileiro amante da boa carne.

    Todo brasileiro sabe como uma churrascaria funciona: garçons circulando com espetos oferecendo vários tipos de carne, mais do que qualquer ser humano possa ingerir, tudo por um preço fixo. Além da carne, ainda tem o bufê com outros pratos e as guarnições que você escolhe antes mesmo de o rodízio começar e que estão ali, na verdade, para roubar sua atenção das carnes.

    O restaurante Latina quase atinge a perfeição nos itens acima. Eles têm o rodízio de carnes, com boa qualidade mas não tanta variedade quanto no Brasil, o que é compreensível, uma vez que estamos em Xangai, e não no Rio. Pelo menos oferecem picanha, filet mignon, coração de galinha e por aí vai. Ainda existem umas adaptações locais, como peixe no espeto, o que nunca vi no Brasil (você pode até ver salmão, mas nunca no espeto). Dois itens são dignos de menção aqui: o Latina oferece pão de queijo e mussarela na brasa, e são ótimos. O que senti falta foi de uma variedade maior de guarnições, já que o Latina só oferece batatas fritas.

    Se você não curte muito carne, não se preocupe, estão incluídas no preço outras comidas tradicionais brasileiras, como feijão com arroz e farofa de ovo, saladas e outros pratos que farão você se sentir em casa. Toda vez que provo o feijão, fico com lágrimas nos olhos, pois o sabor é igualzinho ao lá de casa.
    Dependendo da filial que você visitar, pode até ser servido por um garçom brasileiro, que normalmente está bem feliz e serve muito bem. A decoração não é 100% estilo brasileiro, mas dá uma pincelada nas nossas paixões: na escada para o segundo andar, você poderá ver autógrafos e camisas de várias lendas do futebol, como Pelé e Zico. Além disso, samba é a trilha sonora constante nos alto-falantes.
    O preço não é barato. O rodízio custa em torno de 200RMB (55 reais), o que eu, na verdade, considero bem justo pela qualidade e quantidade de carne que é oferecida. O problema ocorre quando comparamos os preços das bebidas. Se você pedir a tradicional caipirinha, pagará incríveis 80RMB (21 reais) por ela, e não pense que isso é só com drinks alcoólicos: uma garrafinha de água custa 32RMB (8 reais), um absurdo, se compararmos com a de 2 litros da mesma marca, que é vendida em qualquer supermercado por 2RMB (50 centavos). O que posso dizer é que essa prática não é exclusividade do Latina; no Brasil, as churrascarias também cobram bem caro pelas bebidas e sobremesas. O lucro nas bebidas ainda é ajudado pelo fato de a carne normalmente ser bem salgada, mas, mesmo assim, os preços das bebidas aqui são bem mais altos que os praticados no Brasil.

    Levando tudo isso em consideração, senti falta de outros produtos tradicionais brasileiros, como o refrigerante de guaraná, alguma cerveja brasileira, como Brahma ou Antártica, ou até mesmo sucos, como de maracujá, manga ou acerola.

    Preciso comentar que as sobremesas aqui são parte do bufê, então não deixe de experimentar o pudim de leite condensado ou o doce de leite. Deliciosos.

    No geral, se você está com um dinheirinho sobrando no final do mês, é o local ideal para se ter um gostinho do Brasil, mas evite beber muito.

    Informações Úteis
    Endereço: Unit 2, Bldg 18, Bloco Norte, Xintiandi, Lane 181 Taicang Lu
    Tel: 6320-3566
    Email: latina@uninet.cn
    Horário de Funcionamento: todos os dias das 10:00AM - 2:00AM
    Todos os cartões de créditos são aceitos
    Como chegar

    Tags: restaurante,Brasil,rodízio,churrascaria
    Publicado 14th June, 2010 Categoria Xangai 7 Comentários Positivo () Negativo ()
  • Deixar um comentário
  • Comporte-se e permanecer no tópico! Seu endereço de email não será publicado.
  • Nome (necessário):
  • Email (necessário):
  • Comentários:
Copyright 2009 - Vivo Viajando | Posts | Comments Design Concept by Tony Wang based on CarbonCMS. XHTML|CSS