• Feb
    17
    Author: Erick Pessoa

    Sem dúvida uma das grandes atrações de Londres. Visitando Londres, mesmo que você ache museu um saco, este continua sendo um ponto turístico mais do que relevante por um simples fato: é de graça!

    MuseumO museu britânico, com seu acervo de aproximadamente de 7 milhões de peças é simplesmente um dos maiores do mundo. Tão grande que requer ao menos um tempo para ver o que é considerado imperdível. O que eu fiz foi alugar um audioguide pois ele, claro, nos guia pelos objetos mais notórios da coleção do museu. Existem dois tipo de audioguide, o highlights o deluxe/premium ou algo assim. A diferença entre eles (além do preço, claro) é que o Highlights abrange as principais peças de todo o museu e o Deluxe tem tudo que o Highlights tem e mais uma descrição completa da sala do Parthenon.

    Eu resolvi pagar pois afinal de contas, a entrada do museu é gratuita. Se preparem para andar. Para se ter uma idéia, quando cheguei no item dez do mapa de Highlights, já tinha consumindo uma hora e meia. Só o trecho extra do Parthenon leva o tempo sugerido de uma hora. No final das contas, depois de 4 horas, eu comecei a acelerar o passo. Eu estava indo lentamente porque além de oferecer um sem-número de objetos interessantes, você pode fotografar tudo. É totalmente liberado, algo bem raro nos grandes museus. Com uma câmera digital, é muito fácil você ir tirando foto de praticamente tudo.

    StoneO que recomendo sinceramente é antes de você começar a andar, pegar o mapa do seu audioguia (que infelizmente não tem em português, “só” em inglês, espanhol, franc ês, italiano, grego, japonês, e alemão) e ver quais salas você quer ver tudo, as outras, foque nos ítens principais, passando batido dos “colaterais”. Depois de quatro horas parei no item trinta e dois pois não agüentava mais andar. Para se ter uma idéia da imensidão, no caminho para sair do museu, me deparei com a sala do Iluminismo, que era nada mais nada menos que a antiga biblioteca real, toda de madeira, cheia de estantes e que abrigava ítens das Américas. Tive vontade de sentar e chorar por não ter pernas nem tempo para apreciar tanta cultura e informação.

    Como se não bastassem todos essas preciosidades, sempre há uma exposição temática, esta paga. Quando visitei o museu, estava uma exposição sobre Babilônia, que infelizmente não tive tempo. O valor da entrada para pais exposições variam, flutuando em £8,00

    Não vou sugerir vários ítens pois como disse, só de “principais” o guia oficial sugere quase 60 mas as múmias, o Parthenon, a Pedra de Rosetta são imperdíveis.

    Informações Úteis:

    - Entrada: franca
    - Horário: Todos os dias das 10.00 – 17.30
    - Site: www.britishmuseum.org

    Como chegar:

    Tags: British,Museum,Londres,Museu,Museu British
    Publicado 17th February, 2009 Categoria Londres 0 Comentários Positivo () Negativo ()
  • Deixar um comentário
  • Comporte-se e permanecer no tópico! Seu endereço de email não será publicado.
  • Nome (necessário):
  • Email (necessário):
  • Comentários:
Copyright 2009 - Vivo Viajando | Posts | Comments Design Concept by Tony Wang based on CarbonCMS. XHTML|CSS