• May
    17
    Author: Debora Gemignani

    Se você pensa que passear pela Vila Madalena já é algo fora da rota turística de São Paulo, está enganado. Antigamente o bairro era conhecido por ser reduto de músicos e artistas plásticos, mas hoje ficou conhecido principalmente pela bohemia e botecos de beira de calçada. 

    O bairro sempre foi muito conhecido por ter muitas lojinhas artesanais,  artistas  vendendo bijuterias nas ruas é um diferencial da capital paulistana, mas sempre se reinventa.

    Caminhando pelas ladeiras, descobri quase que timidamente um espaço bem alternativo  misturando um pouco de tudo, que fica mais interessante.

    É o Espaço + Soma. Situado na Rua Fidalga, este galpão abriga uma loja divertida e super colorida, galeria de exposição, café que vira bar, um modesto palco para shows e dj’s, um mezanino para uma segunda exposição e nos fundos de tudo isso existe a Kultur, um escritório de design de tendências. 

    O inicio de tudo começou apenas com um site e uma revista gratuita de arte, musica e cultura independente. Em 2009 os editores resolveram criar um espaço físico e o nomearam de Espaço + Soma - um espaço cultural multidisciplinar. 
    Logo na entrada fica uma lojinha de objetos garimpados pelo mundo todo. Desde livros de toy art e design, quadros e posters, objetos de decoração, tudo muito colorido e divertido.

    Descendo as escadas, ao lado direito você já encontra um simpático café que a noite vira barzinho onde vende-se cerveja de garrafa – algo bem apreciado na região. Seguindo pelo salão, existe o espaço com as exposições, onde a noite abrem-se mesas para apreciar shows ou ouvir o som do DJ convidado da noite.

    Hoje você encontra a Exposição Fodido e Xerocado. Os painéis foram cobertos por cola de  farinha, xerox PB e fotos. Essa idéia foi realizada pelos artistas Daigo Oliva e Mateus Mondini, sendo uma amostra fotográfica da cena punk nos últimos anos. Nas fotos você vê bandas como Ratos do Porão, Olho Seco e Cólera. 

    Toda sexta feira existe o Happy Hour do Soma, onde sempre existe um DJ convidado para animar o ambiente. No dia que conheci era o DJ Tamenpi, conhecido pelo som mais hip-hop.

    Gente descolada, moderna, divertida, na faixa dos 30 aparece por lá.

    Este ambiente é eu ótimo lugar para jogar conversa fora, paquerar ou simplesmente apreciar uma boa cerveja com um som gostoso de fundo.

    Importante dizer que o happy hour não acontece todo dia e o estilo do bar é bem diferente da maioria dos da Vila Madalena.

    Ele é dentro da Galeria e não nas calçadas como o que se encontram pelos bairro.

    Serviço:

    como chegar
    Terça a sexta, das 12h às 20h. Sábado das 13h às 20h. 

    Entrada gratuita

    Espaço +Soma (Espaço Cultural/Loja/Café)
    Rua Fidalga 98 - Vila Madalena - São Paulo - SP
    Informações - info@maissoma.com / 11 3031.7995
    Terça a quinta-feira das 12h as 20h
    Sextas e sábados das 12h a 0h
    Por enquanto não aceitam cartões de crédito ou débito

    Tags: São Paulo,cultura,
    Publicado 17th May, 2010 Categoria São Paulo 2 Comentários Positivo () Negativo ()
  • Deixar um comentário
  • Comporte-se e permanecer no tópico! Seu endereço de email não será publicado.
  • Nome (necessário):
  • Email (necessário):
  • Comentários:
Copyright 2009 - Vivo Viajando | Posts | Comments Design Concept by Tony Wang based on CarbonCMS. XHTML|CSS