• Jun
    28
    Author: Erick Pessoa

    Uma atração que foge um pouco das tradicionais da capital inglesa mas que mesmo assim atrai multidões. São em média 3.2 milhões de visitantes que passam 30 minutos para dar uma volta completa nesta roda gigante à beira do Rio Tâmisa.

    Vista to topo, de onde temos uma vista incrível

    Inaugurada em 2000 para celebrar a chegada no novo milênio, esta atração ofecere a melhor vista da cidade, chegando à 40kms de distância em dias com seu céu limpo. São 32 cápsulas que comportam até 25 pessoas mas não necessariamente são sempre lotadas já que a roda não pára para se entrar nas cápsulas. A média gira em torno de 10 a 15 pessoas, o que é extremamente confortável e permite ver toda a vista sem maiores problemas. Chegando a uma altura de 132 metros, você tem a maravilhosa sensação de ter o Big Ben aos seus pés, além de poder ver várias das mais famosas atrações de Londres de um ponto de vista único. Mesmo se tiver vertigem, o movimento é tão lento e a cápsula tão grande e ampla que acaba sendo uma aventura confortável.

    Como tudo nos dias de hoje, vale lembrar que não pode levar muitas sacolas ou uma mochila muito grande. Mochila normal e bolsas podem mas serão vistoriadas. Esteja também preparado para encarar uma fila para embarcar. O maior ponto negativo é o preço da entrada, o absurdo de 15 libras (algo em torno de 50 reais!!). A dica é fazer a reserva online pois ao menos ganha 10% de desconto no ingresso e também não precisa encarar a fila de compra do mesmo. Por esse preço, só é válido mesmo em dias que o clima estiver perfeito, com o céu azul e sem nuvens.

    Horário de Funcionamento:

    Maio e Junho – 10:00AM – 9:00PM
    Julho e Agosto – 10:00AM – 9:30PM
    Setembro – 10:00AM-9:00PM
    Outubro a Abril – 10:00AM-8:00PM

    Ingresso:

    Adultos (mais de 16 anos) – £17
    Crianças (4-15 anos) – £8.50
    Crianças com menos de 4 anos – grátis
    Idosos (Mais de 60 anos) – £14

    Sitehttp://www.londoneye.com/

    Como chegar

     

    Tags: London,London Eye,Londres
    Publicado 28th June, 2009 Categoria Londres 1 Comentários Positivo Negativo
  • Feb
    17
    Author: Erick Pessoa

    Sem dúvida uma das grandes atrações de Londres. Visitando Londres, mesmo que você ache museu um saco, este continua sendo um ponto turístico mais do que relevante por um simples fato: é de graça!

    MuseumO museu britânico, com seu acervo de aproximadamente de 7 milhões de peças é simplesmente um dos maiores do mundo. Tão grande que requer ao menos um tempo para ver o que é considerado imperdível. O que eu fiz foi alugar um audioguide pois ele, claro, nos guia pelos objetos mais notórios da coleção do museu. Existem dois tipo de audioguide, o highlights o deluxe/premium ou algo assim. A diferença entre eles (além do preço, claro) é que o Highlights abrange as principais peças de todo o museu e o Deluxe tem tudo que o Highlights tem e mais uma descrição completa da sala do Parthenon.

    Eu resolvi pagar pois afinal de contas, a entrada do museu é gratuita. Se preparem para andar. Para se ter uma idéia, quando cheguei no item dez do mapa de Highlights, já tinha consumindo uma hora e meia. Só o trecho extra do Parthenon leva o tempo sugerido de uma hora. No final das contas, depois de 4 horas, eu comecei a acelerar o passo. Eu estava indo lentamente porque além de oferecer um sem-número de objetos interessantes, você pode fotografar tudo. É totalmente liberado, algo bem raro nos grandes museus. Com uma câmera digital, é muito fácil você ir tirando foto de praticamente tudo.

    StoneO que recomendo sinceramente é antes de você começar a andar, pegar o mapa do seu audioguia (que infelizmente não tem em português, “só” em inglês, espanhol, franc ês, italiano, grego, japonês, e alemão) e ver quais salas você quer ver tudo, as outras, foque nos ítens principais, passando batido dos “colaterais”. Depois de quatro horas parei no item trinta e dois pois não agüentava mais andar. Para se ter uma idéia da imensidão, no caminho para sair do museu, me deparei com a sala do Iluminismo, que era nada mais nada menos que a antiga biblioteca real, toda de madeira, cheia de estantes e que abrigava ítens das Américas. Tive vontade de sentar e chorar por não ter pernas nem tempo para apreciar tanta cultura e informação.

    Como se não bastassem todos essas preciosidades, sempre há uma exposição temática, esta paga. Quando visitei o museu, estava uma exposição sobre Babilônia, que infelizmente não tive tempo. O valor da entrada para pais exposições variam, flutuando em £8,00

    Não vou sugerir vários ítens pois como disse, só de “principais” o guia oficial sugere quase 60 mas as múmias, o Parthenon, a Pedra de Rosetta são imperdíveis.

    Informações Úteis:

    - Entrada: franca
    - Horário: Todos os dias das 10.00 – 17.30
    - Site: www.britishmuseum.org

    Como chegar:

    Tags: British,Museum,Londres,Museu,Museu British
    Publicado 17th February, 2009 Categoria Londres 0 Comentários Positivo Negativo
Copyright 2009 - Vivo Viajando | Posts | Comments Design Concept by Tony Wang based on CarbonCMS. XHTML|CSS