• Jan
    27
    Author: Flavia Peixoto

    Em primeiro lugar, nenhum desses pacotes conjugados Natal e Noronha ou Recife com Noronha oferece a quantidade mínima de dias suficientes para curtir e conhecer Noronha. Portanto, primeira dica: quando for conhecer Noronha, simplesmente vá para Noronha. Primeiro porque, depois de conhecer as praias de Noronha, ditas as mais belas do país, as outras ficam com menos charme e beleza. E segundo motivo, 2 ou 3 noites não bastam. Alguns programas para turistas são obrigatórios, até porque ajudam a mentalizar o mapa de Noronha. São eles: ilha tour (1 dia) e tour de barco (mais ou menos 1/2 dia). Depois deles é que você vai começar a curtir Noronha: o ideal é alugar um buggy e partir para as praias que você mais gostou e viu nos tours. Mas, antes de alugar um buggy, vale a pena fazer algumas caminhadas, que você pode agendar para o segundo dia (o de passeio de barco), fazendo um pela manhã e, à tarde, a caminhada. São várias opções e acho uma especial: chama-se Caieira-Atalaia e dura umas 4 horas. Ela liga as duas praias do nome, e o desfecho na piscina natural da praia da Atalaia no meio dos peixes é revigorante. Lembrar apenas de levar filtro solar e boné, porque a trilha é toda pelo litoral, incluindo passar por pedras, e não existe sombra! Todas as caminhadas compradas nos receptivos de Noronha, como qualquer programa, têm a vantagem de buscar e levar você de volta para a pousada; assim, vale a pena alugar o buggy quando você terminar todos os passeios comprados.

     

    Nem preciso dizer que mergulho em Noronha é um dos melhores ou o melhor no Brasil e que o batismo (primeiro mergulho de uma pessoa) em Noronha é especial. Se você tiver sorte, pode até ver um tubarão! Sim, não estou louca, Noronha é o único lugar onde, ao ouvir que tem tubarão nas àguas, todos pulam no mar. Não existe caso de ataques de tubarão lá. Aliás, em Noronha, quem come o tubarão são as pessoas: ir no Museu do Tubarão e comer um bolinho de tubalhau é imperdível!

    Ah! Não se esqueça de pedir lugar no lado esquerdo do avião na ida para Noronha. Normalmente, os pilotos sobrevoam a ilha antes de descer, para dar um gostinho para quem está no avião, e quem está do lado esquerdo tem a melhor visão. As fotos aéreas comprovam isso.

     

     

    Tags: Diving,Fernando de Noronha,mergulho,Tubarão
    Publicado 27th January, 2010 Categoria Fernando de Noronha 1 Comentários Positivo Negativo
Copyright 2009 - Vivo Viajando | Posts | Comments Design Concept by Tony Wang based on CarbonCMS. XHTML|CSS