Por que viver viajando? Não nos leve a mal.. Amamos nossas cidades e com certeza sempre voltaremos para elas mas existe um mundo aí fora que mesmo globalizado é muito diferente e tem muito a nos ensinar. A idéia do portal é compartilhar um pouco desse incrível prazer que é descobrir o mundo através de dicas de atrações, hotéis e até o que fazer nos aeroportos. Com isso além de ajudar a economizar uns trocados, queremos que outros viajantes como nós aproveitem ao máximo as próximas férias.

Os Viajantes:

Gui Leite

GuiAos cinco anos entrou no primeiro avião e não parou de viajar desde então. Estudou hotelaria nos EUA, tem uma agência de viagens no Brasil e trabalha com tecnologia na Irlanda.  Sempre que possível está viajando para algum lugar, novo ou já conhecido, na tentativa de descobrir coisas legais, normalmente fora dos roteiros tradicionais.








Erick Pessôa

ErickQuando pequeno, depois de querer ser jogador de futebol, o seu sonho era ser diplomata. Não sabia direito o que um diplomata fazia mas sabia que viajava muito e isso bastava. O prazer de entrar em um avião é único, mesmo que seja para a ponte aérea. Com isso qualquer possibilidade que surja para viajar é aproveitada. Adepto do turismo cultural, o que mais curte é passar um tempo maior em cad a cidade, em vez de ver o maior número de cidades no menor tempo possível. De preferência vivendo como os “locais”. Como um bom nerd, estuda à fundo a cidade e cultura antes de viajar, para exatamente achar aquele museu ou monumento que é fora do circuito tradicional turístico. O destino do décimo-terceiro salário sempre já está definido; a próxima cidade a ser visitada.

Luciana Pimentel

Lu“Sabem aquela música do Chico Buarque: “Para Todos” ? Então, a minha família é assim… espalhada pelo Brasil. Com isso só para conhecer todo mundo precisei viajar e muito !E cá pra nós… pra quem curte viajar, tem coisa melhor que entrar num avião ?! Mesmo as viagens de carro, embora sempre mais longas e mais cansativas, eram extremamente divertidas. Tenho recordações maravilhosas !
Acho que o gosto por viajar vem dessas recorda edil;ões !Acho legal pesquisar e descobrir o máximo de informações sobre os lugares que pretendo visitar. É como um ritual de preparação … Poder conhecer outras culturas, vivenciar seus hábitos é sem dúvida uma experiência e tanto!  Também adoro poder registrar tudo… além de fotografar e juntar toda a memorabilia possível, adoro desenhar e meus planos agora incluem um moleskine, uma canetinha preta e o meu olhar sobre cada lugar que pretendo visitar! Apesar de atualmente viajar menos do que gostaria, sem dúvida a paixão por viajar permanece.”

Alan Rodrigues

AlanNão viajei tanto quanto a galera aqui do site (por enquanto) mas vontade é o que não me falta. Entrei no Vivo Viajando para resolver os problemas de programação não só do site como de outros projetos ambiciosos do grupo e acabei sendo picado pelo mosquitinho de viajar. Conheço muito bem o Brasil e já estou planejando viagens com a minha esposa para o exterior e bobeando sairei dos bastidores para postar algumas sugestões aqui no site.

Meu destino favorito de viagem é a terra do Tio Sam. Não acredito que tenha outra cidade no mundo como Nova Iorque e acho que nunca me cansarei de visitá-la mas depois de ler tantos posts de outros lugares do mundo, estou abrindo o meu leque de opções.



Visitou uma cidade é quer compartilhar uma boa dica? Mande seu texto que teremos o prazer de publicar!

 

Copyright 2009 - Vivo Viajando | Posts | Comments Design Concept by Tony Wang based on CarbonCMS. XHTML|CSS